Primeiro post! O que dizer? Como começar? Talvez a melhor maneira de dar início á este projeto é a simples e ao mesmo tempo difícil apresentação. Simples pelo fato de que todo relacionamento, até mesmo virtual, são necessárias perguntas comuns:
Como se chama? Quantos anos? O que faz? O que curte? Para que o blog?..... E difícil, porque é complicado encontrar palavras que nos represente. Tanto é, que nos escondemos atrás de frases e pensamentos já feitos, ou não sabemos o que dizer. Basta observarmos “nos orkuts da vida” as respostas da pergunta: Quem sou eu? Mesmo sendo árdua essa tarefa, tentaremos fazê-la.
Nossa história começa em Rialma-Goiás, no Grupo de Oração AMAR (Adolescentes Marianos) da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Através dele conhecemos Cristo e nEle construímos nossa amizade. Amadurecemos na fé, trabalhamos nossos dons e fortalecemos nosso espírito com palestras, dinâmicas, partilhas, orações, jejuns, acampamentos, retiros, formações, serenatas, festas, enfim tudo aquilo que um grupo de jovens carismático deve ter. Vários momentos da mais perfeita alegria e da mais verdadeira paz
Karla Carneiro, essa é “pau para toda obra”. Nossa irmã de mais caminhada. Nasceu no dia 21 de março em Rialma. Entrou na Igreja influenciada pelos pais e desde os doze anos participava do grupo. Lá ela soube que com Deus pode ir muito mais além. Gosta de fazer trilha, descer o rio de bote, e coisas do tipo meio ambiente. Hoje, com 20 anos, faz biologia (é claro) no IFG em Ceres.
No dia 06 de outubro, o Maurício Miranda nasceu também em Rialma. Deve ter nascido cantando, pois Deus o presenteou com tão belo dom. Era um protestante largado. Conheceu o grupo quando o irmão o convidou para cantar, a partir daí foi encontrando um lindo Deus que até então ninguém o havia apresentado. Curte fazer versos, sabe tudo de Rosa de Saron... No auge dos seus 21 anos mora em Brasília e faz engenharia na UNB e diz que ama cálculo I.
Não há como não se encantar com o olhar tão doce da Letícia Rigo. É rialmense do dia 30 de abril. Desde criança é católica de verdade como os pais. No grupo descobriu sua herança: o céu. Sempre vai estar online ouvindo músicas e para não ficar cansativo assiste filmes. Está com 21 anos trabalhando numa operadora de celular em Goiânia e faz biomedicina na UNIP.
Nosso irmão mais novo, o Felipe Hellu, está com 19 aninhos, cursa Direito na PUC-GO. Ele, nasceu em Ceres, no dia 20 de junho. A partir da catequese conheceu o grupo e nele o real valer do existir: se ofertar a Cristo. Gosta de ler, discutir; é um “jovem meio idoso” e gosta de política. É do tipo pacífico.
Somos aquilo que ouvimos, que vemos, que sentimos, que fazemos, que pensamos... Somos um pouco de cada um; cada um, um pouco de nós. Como Paulo dizia: “somos o que somos pela graça de Deus.” Somos na verdade, em corpos diferentes, um só espírito unido a Jesus Cristo.
As necessidades e o tempo se encarregaram de nos afastar, o que é normal, mas nas nossas adorações de madrugada, nas férias, sentíamos o desejo no coração de continuarmos aquilo que no grupo AMAR fazíamos. Daí surgiu o blog. Ele é meio de nos encontramos para partilharmos sobre nossa caminhada, nossos desejos, nossas vontades, nossas renúncias, nossos prazeres, nossas alegrias, nossas tristezas. E ao mesmo tempo, é instrumento de evangelização. Não achamos que podemos mudar o mundo, mas nos recusamos a ser mudados por ele.
Senhor; abençoai este projeto, use-o como instrumento vosso tanto nas nossas vidas como na daquele que o ler. Que nós possamos sempre estar unidos, senão pela presença, ao menos pela comunhão do amor. Jesus; seja sempre o nosso fim!
ficou lindo!
ResponderExcluirqueria dizer que tenho orgulho em fazer parte deste quarteto, que Deus nos abençõe.
fiquem na Paz.
Leticia
ô meu Deus. Fico pensando no que Deus acha de tudo isso. Acredito que vamos ganhar um pouco do céu a cada partilha, cada palavra, cada história.
ResponderExcluirGrande abraço meus irmãos. Novo post mais tarde hein. rs
Maurício Miranda.