Bem-Vindo
![Bem-Vindo](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiapq5SbIOu5tIKBAnoopqlVbQxC-qRZywi9Qm2I1l8Sm-Mrbp63Zln66_qPSB2pULt7m0tzGvQxTbfRCl8QaukKe3gBHYE5JSvpgonNeC0v9urX-ljPHrHTJ0XDyFGUa_1CTwIbYMkm98/s748/blog-foto-superior.jpg)
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Símbolo do Pelicano
O Pelicano foi adotado como símbolo do Cristo, derramando o seu sangue pela Igreja e pela Humanidade.
A esta interpretação teológica, os místicos aplicaram, porém, outro significado, considerando o Pelicano como símbolo do próprio sacrifício, indicando que na medida em que damos, nossas posses, as nossas aquisições intelectuais, as nossas habilidades, alimentamos a nossa vida, desenvolvemos o nosso caráter e a nossa personalidade, sendo que, à medida que os anos passam, o nosso sacrifício se reflete em boas ações que perduram além da nossa vida, como que lembrando os sacrifícios que fizemos.
É como tirar de suas entranhas o alimento de seus filhotes. Muitos vêem no Pelicano o mais lindo símbolo do amor materno.
A ave procedia dessa forma para a manutenção dos filhotes, mas acreditavam piamente, os daquela época, que o Pelicano arrancava parte do próprio corpo para alimentar a prole, ou extraísse o próprio sangue que alimentava os rebentos.
Pelicano é o emblema mais característico da caridade.
Sejamos Pelicanos!
Fiquem na Paz,
Letícia Rigo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário